3 de fev. de 2012

João Carreiro e Capataz são Acusados de Homofobia

O Publico GLBT não tem gostado nem um pouco do sucesso "Bruto, Rústico e Sistematico" da dupla João Carreiro e Capataz, e na ultima Quinta Feira (2/02) esse assunto foi levantado pela ONG ABCDS (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual) de Santo André.
O trecho que vem incomodando este público é o seguinte:

“Sistema que fui criado, ver dois homem abraçado, pra mim era confusão/Mulher com mulher beijando/Dois homens se acariciando, meu Deus que decepção/Mas nesse mundo moderno, não tem errado e nem certo, achar ruim é preconceito/Mas não fujo à minha essência, pra mim isso é indecência/Ninguém vai mudar meu jeito”.

E na música tambem haveria um trecho machista que diz:

“Por me faltar o respeito, na muié eu dei um jeito, corretivo do meu modo/No quarto deixei trancada, quinze dia aprisionada, e com ela não me incomodo”.


Na época, João Carreiro afirmou: “a música é só uma história, e o personagem principal é um sujeito antigo, caipira, como se fosse um avô nosso. A letra só reflete o pensamento do sujeito rústico dessa época, é só uma história, não é uma opinião minha.”


Vale Lembar que está canção "Bruto, Rústico e Sistematico" em 2009, foi Trilha da Novela Paraíso, da Rede Globo